Sindag tem agenda institucional no PI

A semana está sendo de agenda institucional do Sindag no Piauí, para divulgar a segurança e eficácia da ferramenta aérea no campo. O roteiro está a cargo do diretor-executivo do sindicato aeroagrícola, Gabriel Colle, que visitou entidades do agro, autoridades e participou de evento sobre apicultura. A programação culmina nesta quarta (dia 3) com a 44ª edição do Sindag na Estrada, a partir das 8h30, no Gurgéia Palace Hotel, em Bom Jesus. Depois disso, Colle fará ainda visitas a parlamentares do Estado.

O roteiro do diretor do Sindag começou no sábado (29), com uma reunião na Associação dos Produtores de Soja e Milho do Piauí (Aprosoja/PI). No domingo (30), Colle visitou a empresa Campagnaro Aero Agrícola, em Sebastião Leal, onde foi recebido pelo sócio-gerente Ighor Nogueira Campagnaro e por Nassir Campagnaro. Já na segunda e terça-feira, o diretor esteve na Federação da Agricultura do Estado e ainda participou do 15º seminário de apicultura do Piauí, além e ter conversado com a secretária estadual do Agronegócio e Empreendedorismo Rural, Simone Pereira de Farias Araújo.

O foco nos encontros com autoridades, produtores e empresários é alinhavar parcerias para promover a transparência e proatividade do setor aeroagrícola em ações de boas práticas em suas operações. Ações que, na opinião do empresário Ighor Campagnaro, são de fundamental importância, já que a agricultura é uma das principais fontes de renda do Estado e a aviação, apesar de todas as suas credenciais de precisão e altíssima tecnologia, ainda sofre com alguns mitos.

“Hoje somos a única empresa Piauiense de aviação agrícola. Porém, várias outras empresas parceiras operam na região e grandes grupos agrícolas do sul do Estado possuem aeronaves”, assinala Campagnaro. Todos, conforme o empresário, levantando a bandeira das boas práticas no campo e aproximação com a sociedade.

Capagnaro: visita à única empresa aeroagrícola do Estado

Na Aprosoja/PI, Colle conversou com o diretor Rafael Maschio (esq)

Diretor também esteve na Federação da Agricultura do Estado

Na secretaria de Agronegócio e Empreendedorismo Rural, a conversa foi com a titular Simone Araújo