Imprensa

Sindag tem encontro com Sindiveg e Andef preparando ações para 2018

/ /

O alinhamento e o fortalecimento de iniciativas em prol da aviação agrícola para 2018 foram o foco das reuniões do Sindag com o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg) e com a Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef), ocorridas na segunda-feira (dia 23), em São Paulo/SP. O sindicato aeroagrícola foi representado nos encontros pelo presidente Júlio Kämpf e pelo diretor-executivo, Gabriel Colle. No Sindiveg, eles foram recebidos pela diretora-executiva Silvia Fagnani, pela gerente de Uso Correto e Seguro de defensivos, Paula Arigoni; pelo assessor de Relações Governamentais Gabriel Dias e pelo assessor Jurídico Edmur Figueiredo, além de Daniel Espanholeto, especialista do projeto Colmeia Viva, e Sibele Kamphorst, da área de Políticas Públicas da Syngenta.

A pauta na instituição abrangeu ao apoio do Sindag ao Colmeia Viva, principalmente na divulgação do Compromisso 2020, firmado na última semana e a parceria para dias de campo sobre aviação agrícola – tanto para divulgar o setor junto à sociedade, quando para reforçar os princípios de boas práticas entre os operadores. O que também significa reforçar o apoio e a interação com o programa Certificação Aeroagrícola Sustentável (CAS), que é uma iniciativa independente e que conta com o apoio tanto do sindicato aeroagrícola quanto das entidades da indústria.

ASSOCIAÇÃO
A aproximação institucional também esteve na pauta com a Andef, onde os representantes do Sindag foram recebidos pela gerente de Ciência Regulatória, Andreia Ferraz, e pelos membros de sua equipe Camila Coria e Rafael Cordiolli. A conversa na associação das indústrias químicas também abordou o incentivo a pesquisa científica em aviação agrícola e a aproximação com órgãos governamentais.

O Sindicato aeroagrícola aproveitou os encontros para reforçar as ações do projeto Sindag 2020. A iniciativa prevê várias iniciativas para qualificar ainda mais o setor aeroagrícola e aproximá-lo da sociedade, levando informação à população, políticos e autoridades sobre a segurança e a importância da aviação agrícola para o País.

No Sindiveg: Daniel Espanholeto, Paula Arigoni, Júlio Kämpf, Sílvia Fagnani, Gabriel Colle, Sibele Kamphorst, Edmur Figueiredo e Gabriel Dias

Na Andef: Gabriel Colle, Camila Coria, Rafael Cordiolli, Andreia Ferraz e Júlio Kämpf