SINDAG tem reunião com secretária do Meio Ambiente do RS

Fechando uma semana de maratona de reuniões para tratar de interesses do setor aeroagrícola brasileiro (que havia tido encontros com a ANAC no Rio e em Brasília), o secretário do SINDAG, Francisco Dias da Silva, teve na sexta (dia 11) uma conversa com a secretária de Meio Ambiente do Rio Grande do Sul e presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM), Ana Pellini.
A conversa com a secretária foi para reforçar a aproximação institucional. A FEPAM recentemente liberou as Licenças Operacionais (LOs) para operações nos trechos livres da Área de Proteção Ambiental (APA) do Banhado Grande, segundo acordo costurado pelo SINDAG também junto ao Ministério Público Estadual. Conforme o diretor do sindicato aeroagrícola, o SINDAG deve realizar em breve uma apresentação sobre a legislação, rotinas e programas de capacitação do setor aeroagrícola para técnicos e fiscais do Estado.
A intenção é nivelar o conhecimento, dirimir dúvidas e, principalmente, aparar as arestas na comunicação entre os órgãos a respeito do tema.