SINDAG terá estande na 27ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz

Este ano, o SINDAG estará presente com um estande na Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que ocorre de 16 a 18 de fevereiro, em Cachoeirinha/RS. O evento é promovido pela Federação das Associações de Arrozeiros do Estado do Rio Grande do Sul (FEDERARROZ) e a movimentação vai ocorrer na Estação Experimental do Arroz, do Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA).

O sindicato aeroagrícola sempre teve uma representação no evento, mas este ano a diretoria executiva da entidade negociou com a FEDERARROZ uma presença com espaço para divulgação do setor. Desde 2015 a parceria entre as duas entidades tem se intensificado, em ações pela valorização do agronegócio, principalmente do setor orizícola, onde o Rio Grande do Sul aparece em destaque (deverá responder este ano por 75% da produção nacional do grão) e onde a aviação agrícola exerce papel fundamental.

A maior presença do SINDAG na abertura da colheita deste ano também foi ao encontro da ideia da Federação dos Arrozeiros de valorizar ainda mais o evento, que, além de autoridades e políticos das três esferas de governo, espera receber 50 delegações de arrozeiros do RS, SC e de países da América Latina. “Teremos um evento com todos os atores e ferramentas que são essenciais para uma produção de alta qualidade e nos volumes que estamos conseguindo atingir, o que inclui, é claro, a aviação agrícola”, ressalta o presidente da FEDERARROZ, Henrique Dornelles.

O presidente do SINDAG, Júlio Kämpf, por sua vez, reforça a estratégia da entidade de ampliar as relações com os parceiros do setor primário e a comunicação com a sociedade. “As pessoas precisam conhecer o quanto o agronegócio faz parte de suas vidas e o profissionalismo, alto grau de tecnologia e segurança de nossa aviação agrícola.”

Clique AQUI para conferir a programação do evento

… e veja abaixo imagens de edições anteriores