Sindag teve encontro com a imprensa em Ribeirão Preto/SP

O Sindag realizou nessa terça-feira (dia 10) um encontro com jornalistas e formadores de opinião em Ribeirão Preto/SP. Trata-se do II Meeting – Imprensa, promovido pelo sindicato aeroagrícola e que contou com profissionais do interior paulista para promover a transparência, aproximação com a sociedade e intercâmbio de informações com os diversos órgãos de imprensa. A movimentação foi no Arco Hotel (Avenida Mauricio Blagi, 2885) e terminou com um almoço com todos os participantes.

O diretor-executivo Gabriel Colle e o assessor de imprensa do Sindag, Castor Becker Júnior, falaram sobre a história e o cenário atual do setor (importância, segurança, desafios e mitos) e suas estratégias de comunicação focada na proatividade, transparência com a sociedade e acessibilidade para a imprensa, além do apoio sobre informações técnicas e o comprometimento com a clareza de dados. O empresário José Paulo Rodrigues Garcia, da Garcia Aviação Agrícola, falou sobre aspectos das operações e, junto com os outros palestrantes, esclareceram dúvidas dos jornalistas.

“Foi o momento para uma conversa franca, também para entendermos como a nossa comunicação está chegando na sociedade e qual a percepção e as críticas dos jornalistas sobre o setor”, ressaltou Colle. Ele lembrou que esse foi o primeiro de uma série de encontros com a imprensa, que serão promovidos pelo Sindag em diversos Estados.

MEETINGS

O encontro em Ribeirão Preto foi o primeiro com jornalistas, mas foi o segundo entre as diversas modalidades de Metting preparados pelo Sindag para conversas com seus públicos internos e externos. “Começamos pelo Meeting – Direito Ambiental, ocorrido no último dia 15 de março, em Porto Alegre/RS, discutindo a legislação e ações de promoção de boas práticas aeroagrícolas com nossos parceiros”, lembra Colle. “E estamos preparando o próximo, voltado para os agrônomos que atuam no setor aeoragrícola”, adianta, sobre o encontro que em breve deve ter sua data anunciada.