4 de dezembro de 2019

Sindag visita entidades do agro e parlamentares no PE

Ação faz parte dos roteiros de aproximação institucional e transparência  que o sindicato aeroagrícola  promove permanentemente em todo o País

A segunda e a terça-feira (dias 2 e 3) foram de visitas de aproximação institucional do Sindag com entidades e parlamentares em Pernambuco, Estado onde a aviação agrícola tem importante atuação para a produção e segurança (operacional e ambiental) em lavouras como a cana-de-açúcar e a banana. O sindicato aeroagrícola foi representado pelo secretário executivo Júnior Oliveira, que começou o roteiro pela Superintendência do Ministério da Agricultura no Estado. No local ele conversou com o superintendente Carlos Ramalho Júnior e também participaram do encontro o presidente da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Ferplana), Alexandre Andrade, e o vice da Associação dos Fornecedores de Cana do Pernambuco (AFCP), Paulo Reis, além do representante da Cooperativa do Agronegócio dos Associados da Associação dos Fornecedores de Cana de Açúcar (COAF – Insumos e Usinas).

Oliveira destacou o trabalho conduzido pelo Sindag na aproximação do setor aeroagrícola com a sociedade, destacando cenários da aviação pelo País e no Estado, o aprimoramento dos empresários aeroagrícolas (que já são referência mundial em eficiência e segurança) e as ações propostas para desenvolver o setor no Estado. O representante do Sindag também entregou ao grupo exemplares da revista Aviação Agrícola, do Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola (Ibravag) e ressaltou o papel que a nova entidade começa a ter na ampliação do leque de parceiros para os projetos do setor.

Na terça, foi a vez do roteiro pela Assembleia Legislativa e pelo Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado (Sindaçúcar). No caso dos parlamentares, o foco foi levar também informações sobre as rotinas da aviação agrícola, como opera, a regulação e a tecnologia que fazem dela a ferramenta mais segura e rápida para o trato de lavouras. Oliveira apresentou estudos da Embrapa e outras pesquisas que atestam a segurança e importância da ferramenta aérea para a produtividade ambientalmente sustentável da agricultura no Estado.

O roteiro começou pela Superintendência do Ministério da Agricultura, onde Oliveira conversou o superintendente Carlos Ramalho JR, com o presidente da Ferplana, Alexandre Andrade, e o vice da AFCP, Paulo Reis, e a representante da COAF – Insumos e Usinas

Na Assembleia Legislativa, Oliveira visitou o deputado Waldemar Borges

Oliveira com o deputado Antonio Moraes

com o chefe de Gabinete José Luiz, do deputado Gustavo Gouveia