SISVAG: entrevista em vídeo sobre a nova ferramenta lançada pelo Sindag

A coordenadora do Sistema Nacional de Documentação da Aviação Agrícola (Sisvag), Cléria Regina Mossmann, fala sobre a nova ferramenta lançada pelo Sindag no dia 24 de maio. Já disponível para os associados no site do sindicato aeroagrícola, o Sisvag é uma plataforma de consulta onde os empresários podem conferir as legislações e regulamentações sobre aviação agrícola em todo o País, além de contarem com pareceres técnicos dos órgãos regulamentadores e pareceres jurídicos do Sindag.

Apesar de já disponível, o sistema deve estar completamente implantado até o final do ano e deverá ter atualização constante, disponibilizando checklists extremamente confiáveis das regulamentações de cada órgão regulador. Ele já representa um importante diferencial na segurança jurídica e administrativa para os associados que tenham alguma dúvida sobre pátio de descontaminação, requisitos quando às aeronaves ou procedimentos, além das diferentes normatizações de um Estado para outro, entre outras informações.