Sisvag será tema de três encontros do Sindag na Estrada no MS

O projeto Sindag na Estrada terá um roteiro com três encontros no Mato Grosso do Sul no início de outubro. Dessa vez, o foco será o funcionamento do Sistema de Documentação da Aviação Agrícola (Sisvag), com palestras da coordenadora do sistema, Cléria Mossmann. Os encontros serão dia 1º em Naviraí, dia 2 em Campo Grande e dia 4 em Chapadão do Sul – confira abaixo locais e links para inscrições.

Criado pelo Sindag para suas associadas, o Sisvag é uma ferramenta onde os empresários podem consultar as legislações e regulamentações sobre aviação agrícola em todo o País, tanto referente aos órgãos federais como em cada Estado – e com perspectiva de chegar ainda ao nível de municípios. Mais do que dar acesso às informações, o objetivo é garantir segurança jurídica aos operadores, já que o sistema foi alimentado a partir de pareceres enviados especialmente pelos próprios órgãos fiscais. Além de pareceres do setor Jurídico do Sindicato Aeroagrícola em alguns casos.

Já o Sindag na Estrada surgiu no ano passado, com o objetivo de levar qualificação aos operadores e otimizar a comunicação do setor com a sociedade, incentivando ações proativas regionais. Isso além de promover a integração entre os operadores e profissionais aeroagricolas e aproximá-los de seu sindicato.

As edições no Mato Grosso do Sul serão a 18ª, 19ª e 20ª, respectivamente:

1º de outubro – Naviraí
Local: Centro de Treinamento da Copaul (CTC), Avenida João Paulo II, 842, Jardim Progresso

2 de outubro – Campo Grande
Local: Alfa Escola de Aviação Civil, Rua Saldanha Marinho, 50