Site do Sindag ganha dois novos colunistas

Em um texto, uma análise sobre o uso dos defensivos agrícolas e a biotecnologia como alvos de questionamentos, equívocos interpretativos e processos difamatórios. Isso paralelo a uma realidade onde os alimentos geneticamente modificados e a evolução das técnicas agrícolas geram um aumento de produtividade que garante a segurança alimentar de modo ambientalmente sustentável.

Em outro artigo, o bom trabalho feito pelo setor aeroagrícola em mobilizar operadores e parceiros justamente para fazer frente a desafios políticos e ideológicos para esclarecer à sociedade sobre a importância do setor aeroagrícola e o agronegócio. Mais do que isso, para tentar banir o uso da falta de informação em manobras muito mais de caráter eleitoreiro do que no real interesse da sociedade. E tudo analisado a partir do exemplo da mobilização dos operadores e pilotos para barrar um projeto de proibição na cidade paulista de Americana.

Esses foram os trabalhos de estreia, respectivamente, do vice-presidente de Agronegócio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acise) de Espumoso/RS, Henrique Kleber, e do assessor jurídico do Sindag, Ricardo Vollbrecht, no time de colunistas do sindicato aeroagrícola. O trabalho deles e de outros 24 profissionais e pesquisadores, com diversas visões sobre o setor, podem ser conferidos em nosso site (clique AQUI para acessar a lista).