Imprensa

SkyDrones é homenageada pela doação de sistema salva-vidas, que é destaque em reportagem nacional

/ /

 Sistema SARtube foi instalado em um
aparelho Inspire I do programa Dronepol,
agora usado na segurança de banhistas
na Represa Guarapiranga

A SkyDrones foi destaque no último sábado (dia 20), em São Paulo, na solenidade abertura da Operação de Salvamento com Drones, do Programa Dronepol da Secretaria Municipal de Segurança Urbana. A empresa gaúcha oficializou a entrega e participou da demonstração do sistema SARtube (com boia auto inflável e software de aproximação e lançamento automáticos) instalado gratuitamente em um dos aparelhos utilizados pelo programa da prefeitura paulistana. Por conta disso, foi homenageada com a entrega de um certificado de agradecimento pelo apoio ao programa criado para salvar vidas.

A movimentação ocorreu pela manhã na Praia do Sol, na Represa de Guarapiranga, zona sul da cidade – um dos mais movimentados balneários da capital paulista. A solenidade teve a participação do secretário municipal de Segurança Urbana, Jose Roberto Rodrigues de Oliveira, e do CEO da SkyDrones, Ulf Bogdawa, além do coordenador do Programa Dronepol, coronel Rogério Peixoto e outras autoridades, além da imprensa.

REPORTAGEM

A demonstração do sistema SARtube da SkyDrones foi destaque em uma matéria do programa Domingo Espetacular, de abrangência nacional pela Rede Record. A reportagem (veja AQUI) destacou o uso de drones em salvamento aquático, citando o caso de um salvamento real ocorrido na Austrália (também com o sistema de boia auto inflável) e destacando o serviço do Dronepol. A matéria mostrou ainda uma simulação com drone de sistema de boia rígida, que também integra o serviço da prefeitura.

Com uma curiosidade: o SARtube (do inglês Search and Rescue – busca e salvamento) brasileiro é anterior ao sistema dos australianos e o pacote de equipamento e software doados instalados no drone da prefeitura de São Paulo é o segundo em funcionamento no Brasil. O primeiro foi instalado (também gratuitamente) em um drone do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, entregue no final de dezembro para segurança em praias do Litoral Norte do Estado. Um terceiro sistema deve ainda ser entregue aos bombeiros de Santa Catarina. Além disso, a SkyDrones recebeu a encomenda de 15 SARtubes para a Alemanha, para segurança de balneários no Mar do Norte.

 

Homenagem da Secretaria Municipal de Segurança Urbana à SkyDrones

Ulf Bogdawa recebe a homangem das mãos do secretário de Segurança Urbana, Jose Roberto Rodrigues de Oliveira

Sistema SARTube da SkyDrones entregue ao Programa Dronepol

Sistema SARTube da SkyDrones entregue ao Programa Dronepol

Demonstração do SARTube na Represa Guarapiranga

Demonstração do SARTube na Represa Guarapiranga