Preparativos do Congresso 2017: Sindag e SNA fecham acordo para fortalecer integração

O Sindag e o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) definiram nesta semana o acordo para aumentar o foco nas questões dos pilotos dentro do Congresso Sindag Mercosul e Latino-Americano, que vai ocorrer em agosto, em Canela/RS. O objetivo é aumentar a participação desses profissionais e fortalecer a integração de todo o setor aeroagrícola no evento. Com isso, o SNA deve levar para Canela as discussões que ocorreriam em maio em Cachoeira do Sul/RS, no Seminário Nacional de Aviação Agrícola.

Nas próximas semanas, os dois sindicatos devem discutir a programação na Serra gaúcha, abrindo a grade para debates e palestras de interesse comum. A própria Assembleia dos Pilotos também ocorrerá em um espaço reservado para a categoria dentro do Congresso Sindag. “Nosso objetivo é levar o maior número possível de pilotos e em conjunto com o Sindag fazermos um grande evento”, adiantou o representante dos pilotos agrícolas no SNA, Gianni Bozzetto.

A união dos dois sindicatos deve consolidar ainda mais o foco de integração do Congresso, que este ano leva o nome de Mercosul e Latino-Americano justamente pela abrangência continental – repetida a cada três anos, em um revezamento com a Argentina e o Uruguai. Segundo o diretor-executivo do Sindag, Gabriel Colle, com mais um toque especial, pois 2017 marca os 70 anos da aviação agrícola brasileira. “Todos vão festejar em um grande intercâmbio, já que teremos também uma delegação da Associação Nacional de Aviação Agrícola dos Estados Unidos (NAAA, que abrange tanto empresários quanto pilotos aeroagrícolas)”.