Stal apresenta o setor aeroagrícola e futuros agrônomos

A empresa Stal Serviços de Tratamento Aéreo a Lavouras, de Unaí/MG, recebeu na quarta-feira a visita de uma turma de alunos do curso de Agronomia da Universidade de Brasília (UnB). A movimentação ocorreu à tarde e, até o início da noite, os estudantes conheceram a empresa e aprenderam sobre as rotinas, legislação e tecnologia aeroagrícola – com direito inclusive a um voo de demonstração simulando uma aplicação aérea.

Coordenada pelo professor Tiago Pereira, a turma foi recebida pelo sócio-gerente da empresa e diretor do Sindag Alexandre Schramm e assistiu ainda ao vídeo sobre os 70 anos da aviação agrícola no Brasil. Essa foi a segunda visita de uma turma da UnB à Stal – consequência da primeira, ocorrida em 2018 e que havia sido coordenada pelo mesmo professor, que na época havia destacado a importância da atividade para abrir os horizontes dos alunos.

Pereira também havia participado, em junho de 2017, do Workshop da Aviação Agrícola, promovido pelo Sindag em Brasília, nas comemorações dos 70 anos do setor.

Estudantes aprenderam sobre rotinas, história e legislação do setor e tiveram uma demonstração de operação aeroagrícola