Stal promove atividades com estudantes de Agronomia

A empresa Stal Serviços de Tratamento Aéreo a Lavouras, de Unaí/MG, recebeu nessa quarta-feira (20) a visita de cerca de 50 alunos e professores dos cursos de Agronomia das Universidades Federais de Brasília (UNB) e dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM). A movimentação ocorreu na sede da empresa e foram cerca de quatro horas de atividade. A primeira metade do tempo com palestra sobre a história, regulamentação e aspectos técnicos da aviação agrícola – inclusive com apresentação do vídeo sobre os 70 anos do setor aeroagrícola brasileiro.

A segunda etapa foi de demonstração de equipamentos, o que incluiu voo de aplicação com corante, para que os estudantes pudessem visualizar a cobertura e precisão da operação. Segundo o sócio da Stal Alexandre Schramm “saldo foi extremamente positivo, já que um grupo dos próprios estudantes pediu para acompanhar de perto operações aeroagrícolas na próxima safra”. O Tiago Pereira, da UNB, comentou a importância da atividade para abrir os horizontes dos alunos. Pereira havia participado em junho do ano passado do Workshop da Aviação Agrícola, promovido pelo Sindag em Brasília, nas comemorações dos 70 anos do setor.

Além disso, Schramm (que também é diretor do Sindag) fez em fevereiro uma palestra para estudantes da Faculdade de Ciências e Tecnologia de Unaí (Factu). O que, segundo ele, tem ajudado a multiplicar o interesse pela atividade.