Sucesso na mostra aeroagrícola da Fenasucro & Agrocana

A aviação agrícola teve participação positiva na 27ª Fenasucro & Agrocana, que terminou na sexta-feira (23) em Sertãozinho/SP. A programação havia começado na terça (20) e teve o setor como novidade este ano. Além de um dos grandes destaques para o público, que pode ver de perto a mostra de um avião agrícola e ter a sensação de estar dentro de uma operação sobre lavoura, através de óculos de realidade virtual.

A mostra da aviação ficou a cargo da empresa Tangará Aeroagrícola, de Orlândia, que, junto com o Air Tractor AT- 502B, colocou em exposição também equipamentos usados nas operações (embarcados e em terra), além de um veículo de apoio. “Preparamos tudo para mostrar como é a rotina em campo”, explica o sócio proprietário da Tangará e presidente do Sindag, Thiago Magalhães.

“Atraímos quase mais atenções que o resto da feira”, brinca Magalhães, festejando a boa receptividade do público à novidade. Inclusive da imprensa: a aviação ganhou destaque nas coberturas jornalísticas desde o início da Fenasucro, com o presidente do Sindag esclarecendo sobre o papel do setor em atividades desde a proteção às lavouras até no combate a incêndios em reservas ambientais, destacando também o foco no profissionalismo e boas práticas no campo.

Presidente do Sindag teve participação em telejornais que cobriram a feira

O espaço da aviação agrícola contou ainda a participação da empresa Aeroglobo (representante da Air Tractor no Brasil). E, além de apresentar o setor para produtores, empresários e leigos no assunto, a equipe também distribuiu para o público infantil exemplares da revista Flapinho, com brincadeiras, figuras de aviões para colorir e informações sobre o setor.

Apesar de novidade na Fenasucro & Agrocana, a aviação agrícola não foi novidade no local do evento, já que o Centro de Eventos Zanini havia recebido dias antes a edição 2019 do Congresso da Aviação Agrícola do Brasil, promovido pelo Sindag. Que, aliás, foi recordista, tornou-se o maior encontro aeroagrícola do mundo e já tem volta marcada para o mesmo local, de 28 a 30 de julho de 2020.