Sugestões sobre curso de prevenção na pauta da CNPAAA

O Sindag, representado pelo secretário-executivo Júnior Oliveira, participou nessa quarta-feira (5) de mais uma reunião da Comissão Nacional de Prevenção de Acidentes na Aviação Agrícola (CNPAAA), ocorrida na sede do Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa V), em Canoas/RS. O encontro discutiu o relatório de trabalhos do grupo, que será encaminhado ao Cenipa, em Brasília.

Da esq para dir: Wilson Schmidt, Júnior Oliveira, tenente-coronel Leonardo Pinheiro de Oliveira, Milton Cardoso de Lima e Júlio Cesar Freitas da Silva

E também debateu sugestão de mudança de data do Curso de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – Aeroagrícola (CPAA-AG), realizado todos os anos pelo Seripa V e que teve sua última edição de 6 a 10 de agosto. A sugestão partiu do Sindag, já que as aulas têm coincidido com a época do Congresso da Aviação Agrícola do Brasil, promovido pelo sindicato. Ainda dentro desse tema, foi proposta também a realização de uma edição do curso no Paraná, facilitando a participação de profissionais do Estado, que tem a quinta maior frota de aeronaves agrícolas do País

Estavam presentes o chefe do Seripa V, tenente-coronel aviador Leonardo Pinheiro de Oliveira e os representantes da Seção de Prevenção do órgão, Milton Cardoso de Lima e Júlio Cesar Freitas da Silva, além do presidente do Aeroclube de Eldorado do Sul, Wilson Schmidt.