Syngenta integra o ranking das empresas mais sustentáveis do mundo

A Syngenta foi a única empresa do setor agro classificada entre as 100 Empresas Mais Sustentáveis no Mundo, segundo o ranking da revista canadense Corporate Knights (uma das maiores do planeta sobre negócios e sociedade). O resultado saiu na edição de verão da revista (veja AQUI) e a indústria química e de insumos figura em 22º na lista. Destaque conquistado principalmente pelo seu Plano de Agricultura Sustentável (The Good Growth Plan), implantado há três anos e que abrange seis compromissos para apoiar a sustentabilidade da agricultura e o desenvolvimento das comunidades rurais:

– Tornar as culturas mais eficientes

– Recuperar mais terras cultiváveis

– Promover a biodiversidade

– Capacitar pequenos agricultores

– Promover a segurança das pessoas

– Cuidar de cada trabalhador

O Plano tem metas até 2020, auditadas e publicadas anualmente, e o trabalho envolve também parcerias com agricultores, universidades, ONGs, entidades governamentais e outras instituições.

Vale lembrar que, na aviação agrícola, a Syngenta é uma das principais parceiras do programa Certificação Aeroagrícola Sustentável (CAS) e tem patrocinado diretamente diversos dias de campo e encontros de boas práticas nas pulverizações aéreas, em todo o Brasil, alguns deles em parceria com o Sindag.

A empresa, que já era signatária do Pacto Global da ONU, em 2016 passou a integrar também a Rede Brasil da iniciativa (do qual o Sindag também faz parte). E o seu Plano de Agricultura Sustentável foi citado na cartilha do programa das Nações Unidas como como referências de boas práticas que de fato promovem a sustentabilidade na agricultura.