Taim Aero Aagrícola recebe visita de mais uma turma de universitários

A empresa Taim Aero Agrícola, de Pelotas/RS, recebeu na segunda-feira (6) a visita de 46 alunos da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Os estudantes foram recebidos pelo sócio-gerente da Taim, Alan Poulsen, que apresentou as instalações, equipamentos e aeronaves da empresa. Poulsen também explicou aos estudantes as rotinas e legislação da aviação agrícola, as tecnologias empregadas, as vantagens e importância do setor para a agricultura e o próprio meio ambiente.

O empresário contou ainda aos futuros agrônomos que a aviação agrícola é atuante também nas questões ambientais. A exemplo da Taim, que já participou de ações de combate a incêndio na Estação Ecológica do Taim (que lhe inspirou o nome). Além disso, a empresa também representa o Sindag no Conselho Consultivo da reserva ecológica e faz parte do grupo que discute a adequação da reserva do Banhado do Maçarico, em Rio Grande.