Tangará recebe criançada nessa quarta, para atividade ecológica

A Tangará Aeroagrícola, de Orlândia/SP, fará nessa quarta-feira (26) uma demonstração de combate a incêndio florestal para cerca de 90 crianças de uma Escola Infantil do município. A atividade é comemorativa ao Dia da Árvore, comemorado na última sexta (cuja programação havia sido adiada devido à chuva) e terá também plantio de mudas de árvores e brincadeiras. A empresa também vai fornecer lanche aos pequenos.

A movimentação terá início às 8 horas, na base da empresa aeroagrícola – Rodovia Anhanguera – SP 330, Km 362.

Este é o segundo ano que a Tangará promove a atividade, junto com a Escolinha do Faz de Conta. Em 2017, os pequenos também plantaram mudas de árvores no local e ainda levaram consigo sementes que foram colocadas por eles no avião e depois lançadas pelo ar em uma área de reflorestamento. “Este ano resolvemos mostrar como os aviões agrícolas trabalham em incêndios florestais”, explica o sócio-gerente da empresa e diretor do Sindag, Thiago Magalhães Silva.

Em 2017, as crianças levaram sementes, que foram lançadas em uma área de reflorestamento