Imprensa

Trabalho do Sindag é apresentado em congresso de Direito do Agronegócio

/ /

    A alta regulamentação da aviação agrícola brasileira e o trabalho do Sindag em defesa do setor estiveram na fala do assessor jurídico do sindicato, Ricardo Vollbrecht, durante o I Congresso Jurídico do Agronegócio do Distrito Federal, ocorrido na última semana, em Brasília. A promoção foi da seccional local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), que também sediou o evento, na terça-feira (24). Vollbrecht abordou ainda os mitos e a falta de informação da sociedade e até de autoridades sobre as rotinas de uma aviação tão específica e a estratégia de desinformação muitas vezes usadas em campanhas contra o setor.

    A fala do representante do Sindag foi durante a mesa redonda coordenada pelo presidente da Comissão de Direito Regulatório da OAB/DF, Glauco Santos. Também participaram a assessora jurídica do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), Lídia Jorge dos Santos, e a especialista em regulação e vigilância sanitária da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Jeane Jaqueline Françoise de Almeida Fonseca.

    “Foi uma importante oportunidade para levar informações sobre a aviação agrícola, buscando apoio dos advogados do agronegócio para combater campanhas difamatórias contra o setor”, ressaltou Vollbrecht. O assessor jurídico também foi acompanhado pelo assessor parlamentar do Sindag em Brasília, José Cordeiro de Araújo.

     A presidente da Comissão de Direito do Agronegócio, Renata Vianna, destacou a importância do encontro para reunir o maior número de especialistas do agronegócio e amplificar o número de profissionais nesse setor. “Do ponto de vista jurídico, é importante trazer o maior número de informações aos colegas estudantes como uma área a ser explorada dentro do Direito”, completou.

Jeane Fonseca, Glauco Santos, Renata Vianna, Lídia dos Santos e Ricardo Vollbrecht

Vollbrecht abordou a alta regulação e os mitos em torno da aviação agrícola

Lídia dos Santos representou o Sindiveg

Jeane Fonseca falou pela Anvisa