Treinamento de boas práticas em São Paulo

Boas práticas na aplicação aérea, otimização de faixas de aplicação e qualidade de deposição foram temas do treinamento promovido na última semana pela empresa Imagem Aviação Agrícola, de Monções/SP. A programação ocorreu na quinta e sexta-feira (dias 17 e 18), na sede da empresa e as palestras (seguidas de demonstrações de campo) estiveram a cargo do professor Wellington Carvalho, da Universidade Federal de lavras (UFLa) e um dos coordenadores do programa Certificação Aeroagrícola Sustentável (CAS).

O primeiro dia foi dirigido à equipe da empresa aeroagrícola e o segundo foi para técnicos de usinas sucroalcooleiras da região de São José do Rio Preto. Segundo Wellington, os participantes tiveram a possibilidade de acompanhar como são feitos os processos de coleta de deposição e como interpretar os mapas operacionais de voo fornecidos pela empresa, “resultando em aplicações seguras e eficientes”.