Tudo pronto para o lançamento do Congresso da Aviação Agrícola, na próxima semana

Tudo certo para o lançamento oficial do Congresso da Aviação Agrícola do Brasil, na próxima semana, durante a Agrishow 2019 – 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, em Ribeirão Preto/SP. A solenidade ocorrerá na quinta-feira (dia 2 de maio), às 10 horas – penúltimo dia da feira que começa na próxima segunda (dia 29). Será no estande do Sindag, na Rua da Aviação, próximo à Entrada Sul do Parque da Agrishow – veja AQUI a localização (símbolo do Sindag no mapa)

O encontro aeroagrícola promovido pelo Sindag (um dos maiores do mundo), ocorrerá de 30 de julho a 1º de agosto, na vizinha Sertãozinho. A prévia do evento na Agrishow marcará o início da contagem regressiva de 89 dias para o encontro aeroagrícola, que é um dos maiores do mundo no setor. A cerimônia do dia 2 deverá contar com a presença de autoridades do Estado e representantes da Prefeitura de Sertãozinho, além de empresários aeroagrícolas e entidades e empresas parceiras do Sindag.

PARCERIA
    Essa será a terceira edição consecutiva em que o Sindag participa com um estande na Agrishow – a segunda em parceria com a associada DP Aviação, que cedeu parte de seu espaço ao sindicato, e com a Garcia Aviação Agrícola, que hospedará a equipe do Sindag (e sediará o 29º Sindag na Estrada). “Trata-se de uma feira de suma importância também para o setor aeroagrícola, à medida em possibilita estabelecer e reforçar parcerias com entidades do setor produtivo e diversos atores do agro, além dos próprios produtores rurais e gestores em busca de tecnologias e soluções para suas lavouras”, ressalta o diretor-executivo do Sindag, Gabriel Colle. “Mais do que isso, um canal para otimização de esforços”, completa.

Uma máxima, aliás, que se confirmou no início do mês, quando o Sindag definiu uma parceria com a Associação Brasileira de Agronegócio (Abag), para troca de informações e experiências, além de esforço conjunto para o desenvolvimento do setor primário. Uma das realizadoras da Agrishow, a Abag reúne 95 entidades do agro e deverá marcar presença no Congresso da Aviação Agrícola, em julho. Já em agosto, será a vez do Sindag retribuir a visita, no 18° Congresso Brasileiro do Agronegócio, da Abag, que vai ocorrer na capital paulista.