Imprensa

Tudo pronto para o primeiro encontro da Academia de Líderes da Aviação Agrícola

/ /

Evento ocorrerá na próxima semana
em Ribeirão Preto/SP Iniciativa do
Sindag visa a qualificar empresários
para um salto de excelência no setor

    “A arte de liderar está em novos tempos e aquele líder que parar de aprender deve, imediatamente, parar de liderar”. A frase da administradora Luiza Utzig, fundadora da Três Desenvolvimento Humano, dá o tom de como será a programação da 1ª Academia de Líderes da Aviação Agrícola, que vai ocorrer nos dias 12 e 13 de abril, no Arco Hotel, em Ribeirão Preto/SP. Promovido pelo Sindag, o evento vai reunir 26 empresários do setor aeroagrícola em uma programação que vai abordar temas como trabalho em equipe, foco, planejamento estratégico, metas e liderança de alta performance, entre outros.

    “Por isso, vamos viver dois dias intensos em reflexões, discussões, desenvolvimento de habilidades e crescimento que sustentem o crescimento das empresas dos associados. Esse é o nosso objetivo, crescer de forma sustentável não só as empresas, mas também em consciência e emoção daqueles que estão a frente delas”, ressalta Luiza, que será uma das instrutoras da Academia.

    A Academia de Líderes é mais do que uma iniciativa com foco na qualificação do setor aeroagrícola. Trata-se, na verdade, da proposta de um salto de excelência para as empresas. Na avaliação do diretor-executivo do Sindag, Gabriel Colle, um passo importante para preparar o setor para os novos desafios de mercado. “Além da alta tecnologia, é preciso também estar atento a novas formas de gestão, modernizando também os processos e a própria visão estratégica dos empresários aeroagricolas”.

    Percepção que também é compartilhada pelo empresário Felipe Andre Boris, da Travicar Tecnologia Agrícola, patrocinadora do evento. Para o diretor da empresa que há mais de 50 anos atua em prol da aviação agrícola, se a agricultura adota cada vez mais tecnologia, a exigência nesse sentido é ainda maior sobre o setor aeroagrícola. “Como fornecedores e desenvolvedores de equipamentos que vão desde sistemas de pulverização até a eletrônica de alta precisão para o Brasil e diversos outros países, temos uma visão privilegiada dessa tendência. Por isso, é claro que não poderíamos deixar de apoiar a iniciativa do Sindag”, explica.

SERVIÇO:

O quê – 1ª Academia de Líderes da Aviação Agrícola

Onde – Hotel Arcor, em Ribeirão Preto/SP

Quando –  Dias 12 e 13 de abril, das 8 às 18 horas

Promoção – Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag)

Patrocínio – Travicar Tecnologia Agrícola