Uniagro promove minicurso para estudantes em Dourados/MS

A empresa Uniagro Aviação Agrícola, de Dourados/MS, realizou nessa quarta-feira (dia 27) o minicurso Tecnologia de Aplicação Aérea, para estudantes do curso de Agronomia do Centro Universitário da Grande Doruados (Unigran). A movimentação integrou a 5ª Jornada Acadêmica Integrada dos Cursos de Agronomia e Tecnologia em Produção Agrícola (Agrotec), realizada pela entidade e que termina nesta sexta. O curso na Uniagro ocorreu no hangar da empresa, no Aeroporto Regional de Dourados e reuniu cerca de 40 estudantes. a equipe da empresa repassou aos futuros agrônomos informações sobre a tecnologia, rotinas, capacitação exigida do pessoal e regulamentação do setor.

A programação da 5ª Agrotec está abrangendo também minicursos sobre uso de drones no agronegócio e uso de softwares de gestão, entre outros temas.

Uniagro já havia sediado em 19 de agosto (dia Nacional da Aviação Agrícola) um dia de campo especial para cerca de 130 pessoas. Na ocasião, o tema foi Agrotóxicos – Boas Práticas e Responsabilidade, a cargo do Sindag e de outras entidades integrantes da Comissão de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos do Estado – dentro da estratégia do setor aeroagrícola de aproximação e esclarecimento da sociedade sobre a segurança e importância do setor.