Usina treina funcionários para acompanhar operações aeroagrícolas

Funcionários da Usina Colorado, em Guaíra/SP, participaram nessa semana de um treinamento sobre tecnologia e segurança de aplicação aéreas. A movimentação ocorreu na Fazenda São José da Glória e o objetivo foi preparar a equipe para acompanhar e fiscalizar as operações aeroagrícolas realizadas nas lavouras de cana da empresa.

O treinamento ficou a cargo do professor João Paulo Cunha, da Universidade Federal de Uberândia e um dos coordenadores do programa Certificação Aeroagrícola Sustentável (CAS). A empresa trabalha segundo os preceitos do CAS. Ela possui um avião Ipanema e exige a certificação das terceirizadas, quando precisa contratar empresas aeroagrícolas.

Esta foi a terceira edição do treinamento e contou com a participação de mais de 20 funcionários. A programação teve uma parte em sala de aula na tarde da segunda-feira (dia 30) e uma etapa de campo na tarde da terça (dia 31).