Vice-presidente do Sindag entre os homenageados nos 111 anos da Ufla

A emoção marcou a programação de homenagens da Universidade Federal de Lavras (Ufla), na sexta-feira (6). O vice-presidente do Sindag, Jorge Toledo, recebeu, o certificado marcando o 25º aniversário de sua diplomação na casa como agrônomo. Entre os homenageados junto com ele estava também o ex-professor, ex-ministro da Agricultura e atual presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Alysson Paulinelli, que se formou ali há 60 anos, foi professor, dirigiu e ajudou a reestruturar a casa – e foi destaque na 1ª edição da revista Aviação Agrícola . As homenagens foram durante o Jantar dos Ex-Alunos, cm todos ainda se reunindo no dia seguinte para a Aula da Saudade, que ficou a cargo do professor Alfredo Scheid Lopes, docente na casa desde 1962 – aposentado em 1993 e, desde então, atuando como voluntário.

Visivelmente emocionado, ainda no sábado Toledo comentou que foi “uma emoção muito forte reencontrar colegas com os quais nunca mais havia conversado nesses 25 anos. E a Aula da Saudade, com o professor Alfredão, também foi emocionante demais.” O vice-presidente do Sindag se formou na primeira turma de agrônomos saída da Ufla. Ele entrou na instituição em 1989, quando ainda era Escola Superior de Agricultura de Lavras (Esal). Mas a história da universidade mineira vem de bem antes disso: tanto a homenagens aos ex-formandos quando a Aula da Saudade foi o ponto alto das comemorações de 111 anos da Ufla, que teve diversos outros eventos ao longo da semana.

Toledo e Paolinelli: egressos da Ufla e atuando pela melhoria da agricultura no País

Aula da Saudade com o professor Alfredo Scheid Lopes emocionou a turma

Durante a solenidade de sexta-feira, falando sobre o papel dos profissionais na produção de alimentos, Alysson Paolinelli também reforçou o protagonismo do Brasil nesse no contexto mundial: