Visita do Sindag à Aplitec, em São Paulo

A quarta-feira (2) foi de visita do Sindag à empresa Aplitec Aero Agrícola, em Ribeirão Preto/SP. O secretário executivo do sindicato aeroagrícola, Júnior Oliveira, foi recebido pelos empresários Lúcio Pedrotti e Marco Antônio Ranal, que mostraram suas instalações e conversaram sobre a realidade e perspectivas da aviação agrícola no Estado. A Aplitec possui atualmente oito aviões e opera principalmente em lavouras de cana-de-açúcar.

Além de terem passado pelo espaço do Sindag na 25ª Agrishow, que ocorre até sexta em Ribeirão Preto, os empresários haviam participado, em abril, da 1ª Academia de Líderes da Aviação Agrícola Brasileira, promovida pelo Sindag na cidade e que reuniu associados de seis Estados. Além de também ser uma retribuição do sindicato à visita e à participação a Aplitec, a ida de Oliveira à empresa faz parte de uma série de visitas que o Sindag vem promovendo às associadas, no sentido de aproximar os operadores da entidade.

Pedrotti, Oliveira e Ranal: conversas sobre o setor no Estado