27 de outubro de 2020

Brigada da Aerotex divulga balanço de operações contra incêndios

Este ano, o serviço atendeu a mais de 200 chamados de produtores rurais para combate às chamas em lavouras e áreas de preservação, entre o começo de julho e o final de setembro

A empresa Aerotex Aviação Agrícola, situada no município goiano de Rio Verde, divulgou nesta semana, em um vídeo, o balanço das operações de sua Brigada de Incêndio na temporada entre julho e setembro. No total, a empresa atendeu a mais de 200 chamados para combate às chamas em áreas de lavoura e de preservação ambiental. O que representou mais de 400 horas voadas nesse tipo de operação, em todo o sudoeste do Estado.

Esta foi a terceira temporada de funcionamento da Brigada de Incêndio da Aerotex, que abrange cerca de 160 produtores rurais. Pelo sistema da empresa, os produtores que aderem ao programa pagam a prontidão dos pilotos e do profissional de apoio em solo. E, quem aciona o serviço, paga as horas voadas dos aviões.

O projeto tem ainda a parceria do Sindicato Rural de Rio Verde e do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás. Além disso, 30% do valor arrecadado pela Brigada é direcionada para entidades filantrópicas de Rio Verde (o resto para os custos operacionais, como, por exemplo, despesas com pessoal de plantão e combustível das aeronaves).

Confira abaixo o vídeo: