12 de junho de 2021

Combate a incêndios é tema de entrevista no Terra Viva

ICMBio terá licitação nessa segunda-feira (14) para a contratação de aeronaves com capacidade a partir de 1,8 mil litros de água, em um investimento de R$ 39 milhões

O edital para a contratação de aeronaves agrícolas para combate a incêndios, lançado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), foi o tema da conversa do diretor-executivo do Sindag, Gabriel Colle, com a jornalista Renata Maron. Foi no programa Bem da Terra, do canal Terra viva. A entrevista foi ao ar ao vivo na manhã dessa sexta (11). Colle falou sobre o papel da aviação agrícola nesse tipo de operação – que vem crescendo nos últimos anos. O diretor também abordou o trabalho do Sindag apoiando projetos de lei para facilitar esse tipo de parceria público privada.

Pelo edital, cujo pregão eletrônico está marcado para a segunda (dia 14), o órgão federal pretende contratar os serviços de aeronaves com capacidade a partir dos 1,8 mil litros de água, para atuarem a partir de bases situadas em Cuiabá/MT, Brasília/DF, Santana do Riacho/MG e Lençóis/BA. O investimento previsto é de pelo menos R$ 39 milhões.

Confira abaixo a íntegra da entrevista:

wonderful comments!