28 de junho de 2021

MP do Voo Livre foi tema em reunião da CNT

Durante apresentação da Anac e da Secretaria de Aviação Civil presidente do Sindag voltou a manifestar preocupação com possível desregulamentação do setor

A preocupação com a possível revogação do Artigo 2020 do artigo 202 do Código Brasileiro de Aeronáutica (CBA) foi manifestada pelo presidente do Sindag, Thiago Magalhães, durante reunião da Confederação Nacional dos Transportes (CNT). A conversa via web ocorreu na última semana, durante reunião ordinária da Seção 5 da CNT (focada na aviação e da qual o sindicato aeroagrícola faz parte desde fevereiro). A manifestação do dirigente aeroagrícola foi durante a apresentação do presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Ronei Saggioro Glanzmann, e do chefe de Gabinete da Secretaria Nacional de Aviação Civil, Carlos Eduardo Rezende Prado.

Os dois falaram sobre o texto da Medida Provisória (MP) do projeto Voo Simples, que está em discussão no Planalto. A preocupação do Sindag é que, como está, o texto da MP acabe com a regulamentação especial do setor – fundamental justamente pelas características dos serviços aéreos para o trato de lavouras e combate a incêndios. “Pedimos para contribuir mais de perto com a discussão e recebemos o link da matéria para trabalharmos o tema”, ressaltou.