5 de julho de 2021

Ajustes finais a duas semanas do Congresso da Aviação Agrícola

Reunião na sexta alinhou as rodadas de negócios, ambientes digitais de estandes, palestras e mostras internacionais seguem tomando forma e continuam as inscrições gratuitas pelo site do evento

A 15 dias da edição web do Congresso da Aviação Agrícola do Brasil, os ambientes digitais do evento seguem tomando forma para receber o público em busca de lançamentos em tecnologias e pesquisas, além de novidades sobre o mercado de drones, aeronaves, produtos, ações e políticas para o setor. Ao mesmo tempo, mais de 1 mil pessoas já se inscreveram gratuitamente para participar do encontro máximo do setor aeroagrícola brasileiro (que vai de 20 a 22 de julho) inscreva-se também, clicando AQUI. Enquanto isso, a última sexta-feira (2) teve reunião de ajustes finais para as rodadas de negócios que ocorrerão pela manhã e à tarde, nos três dias de Congresso.

No encontro de sexta, via internet, o presidente do Sindag, Thiago Magalhães Silva, agradeceu a confiança das empresas que participarão das rodadas no palco virtual do evento. A movimentação, nesse caso, abrangerá os principais expositores do Congresso – de aeronaves, peças, tecnologias embarcadas e serviços diversos. Conforme a coordenadora de Eventos do Sindag, Marília Güenter, as rodadas de negócio ocorrerão diariamente às 10h30 e às 15 horas, cada uma com cinco empresas apresentando ofertas especiais.

DEFINIÇÕES: reunião de sexta-feira teve a participação das empresas que participarão das rodadas de negócios do Congresso

ATRAÇÕES

O Congresso Avag tem confirmados mais de 60 estandes virtuais de produtos e serviços para o setor (desde fabricantes de aeronaves e drones até empresas de equipamentos embarcados, oficinas, seguradoras e outras). Em todos os dias, a movimentação será ao vivo via web, sempre das 9 às 18 horas. Por isso, é importante que os participantes reservem esses dias para realmente aproveitarem tudo o que a programação oferece. Podem participar desde empresários até estudantes, passando por pilotos, técnicos, agrônomos, pesquisadores, produtores rurais ou mesmo entusiastas do setor.

O passeio pelo evento será em um ambiente virtual gamificado (acessível pela inscrição no evento). Ou seja, o visitante poderá circular não só pelos estandes (cada um com atendimento em tempo real, além de acesso a vídeos e outros materiais sobre a empresa e seus produtos), como acompanhar as palestras e debates. Ou ainda participar das discussões na Cafeteria do Congresso – nesse caso, com as “mesas” divididas por temas de conversa a cada momento.

A programação abrangerá também o XXIX Congresso Mercosul e Latino-Americano de Aviação Agrícola. O que que significa discussões encorpadas por temas continentais e a agenda comum entre as entidades aeroagrícolas do Brasil, Uruguai e Argentina. Além disso, o evento é comemorativo ao centenário da aviação agrícola no mundo e seus 74 anos no Brasil.

ABERTURA

A solenidade de abertura do Congresso AvAg será no dia 19, com transmissão ao vivo pelo Canal Rural a partir das 17 horas. O destaque aí será o lançamento do programa Boas Práticas Aviação Agrícola (BPAA). Iniciativa que tem o Sebrae e o Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola (Ibravag) em uma cooperação técnica para incremento na gestão e boas práticas operacionais das micro e pequenas empresas do setor aeroagrícola. O objetivo é abranger gestores, pilotos, técnicos agrônomos e outros profissionais do setor e o projeto deve resultar ainda em um novo selo de qualidade para o setor aeroagrícola.

A pré-estreia do Congresso contará ainda com a Aula Inaugural da segunda turma do MBA em Gestão, Inovação e Sustentabilidade Aeroagrícola. Neste caso, trata-se do primeiro curso de pós-graduação do Brasil voltado especialmente para o setor aeroagrícola – fruto da parceria entre o Sindag, o Ibravag e a Faculdade Imed, do Rio Grande do Sul.

No mais, a promoção do Sindag e do Ibravag terá a presença de autoridades do Ministério da Agricultura, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e outros órgãos federais e dos Estados. Incluindo ainda a participação de parlamentares do Congresso Nacional e deputados estaduais em uma mesa redonda sobre política e agronegócio. Além disso, o combate a incêndios com aeronaves, segurança operacional, carreira no setor aeroagrícola, uso de produtos químicos ou biológicos e diversos outros temas deverão permear as rodadas de debates.