13 de setembro de 2021

Imagem Aviação Agrícola atua forte contra as chamas no norte paulista

A empresa Imagem Aviação Agrícola, de Monções, São Paulo, atuou forte na última quarta-feira (8), em um incêndio de grandes proporções no município de Catiguá, na região de Catanduva, no norte do Estado. O incêndio pegou áreas de lavouras e de reserva ambiental e a imprensa destacou que a cidade ficou literalmente cercada pelas chamas. Devido à fumaça, a Prefeitura suspendeu o atendimento na Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro São Sebastião. Além disso, duas escolas também mandaram seus alunos e funcionários para casa.

Conforme o diretor da Imagem, Jorge Toledo, os incêndios em vegetação no litoral paulista têm mobilizado diariamente a empresa, que tem sete aviões operando contra as chamas – inclusive em reservas ambientais de outros Estados. A empresa tem base em São José do Rio Preto onde, segundo o Corpo de Bombeiros, a unidade recebeu 55 chamados de incêndios em vegetação, das quais conseguiu atender imediatamente apenas 26.

Confira a notícia sobre o incêndio na reportagem da TV TEM – afiliada local da Rede Globo: