26 de outubro de 2021

Brigada da Aerotek encerra temporada em GO e é apresentada em MG

O empresário Tiago Textor anunciou o balanço das operações em Quirinópolis e mostrou o trabalho para autoridades mineiras em Capinópolis

A Brigada Aérea da Aerotek Aviação Agrícola, em Quirinópolis/GO, apresentou na última semana o balanço de sua primeira temporada de combate a incêndios em seu Estado. Conforme o empresário Tiago Textor, foram dois meses de operações até o último dia 15, somando 16 acionamento e 54 horas voadas em operações contra chamas. “Felizmente a chuva chegou e com ela a esperança de uma grande safra”, comentou Textor, sobre a nova fase dos trabalhos que começa a partir de agora.

Paralelamente, em terras mineiras, lideranças de Capinópolis (no oeste do Estado) anunciaram no dia 19 a parceria com a Aerotek para levar ao Município a experiência da Brigada Aérea. O encontro para formalizar a parceria foi organizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Capinópolis e Cachoeira Dourada, com o apoio da unidade local da usina CRV Industrial.

O evento (confira AQUI o vídeo) foi aberto pelo diretor da CRV, Paulo Fernando Cavalcanti de Morais Filho, e entre outras autoridades, teve a presença dos prefeitos de Capinópolis, CLEIDIMAR ZANOTTO; de Ituiutaba, Leandra Guedes Ferreira; de Ipiaçu, Rafael Capanema, e de Cachoeira Dourada, Aleandro Francisco da Silva (Candango). Também estiveram no encontro os deputados estadual Leonídio Bouças (MDB) e federal Aelton Freitas (PL). Além da fala de Textor, explicando o funcionamento do serviço e como são as operações contra as chamas, a reunião teve ainda a apresentação do supervisor da Start Química, Leandro Della Penna, sobre o retardante químico usado contra incêndios em vegetação.

Empresa estreou com 54 horas horas voadas contra chamas na região de Quirinópolis