12 de junho de 2022

Vídeo do voo do avião agrícola Abelhão será mostrado na Turquia

Confirma abaixo como ficou o vídeo do AT-402B “vestido” de Abelhão, que marcou as comemorações do Dia Mundial das Abelhas, em 20 de maio, na região de Ribeirão Preto. O material, mostrando consistência e a grande repercussão da ação encabeçada pela Ong Bee Or Not To Be, será apresentado pela entidade 47º Congresso Internacional de Apicultura da Apimondia (Federação Internacional de Associações de Apicultores), do dia 24 a 28 de agosto, em Istambul, na Turquia.

A iniciativa marcou o quarto ano de comemoração da data, criada em 2018 pela Organização das Nações Unidas (ONU). O evento reuniu apicultores, imprensa, empresários e autoridades locais e a cedência do avião para o voo ficou a cargo da empresa Garcia Aviação Agrícola, parceira da iniciativa. Aliás, o próprio empresário José Paulo Garcia pilotou o avião, que fez o voo a uma altura de cerca de 300 pés (pouco mais de 90 metros) sobre as cidades de Ribeirão Preto, Sertãozinho e Dumont.

O evento teve ainda a participação do presidente do Sindag, Thiago Magalhães Silva, e contou também com uma demonstração de combate aéreo a incêndios. Isso na pista do Aeródromo Santa Lydia (base da aeroagrícola), onde estavam reunidos as autoridades e demais convidados.