28 de junho de 2023

Tangará ajuda a treinar bombeiros militares

Empresa paulista participou de treinamento de bombeiros de Minas Gerais especialmente no atendimento a incêndios em canaviais

A empresa Tangará Aeroagrícola participou, na última semana, de um treinamento de bombeiros militares para combate a incêndios florestais. Com ênfase ao fogo em canaviais. O curso foi promovido pelo 6º Comando Operacional de Bombeiros, situado em Poços de Caldas/MG. O treinamento abrangeu bombeiros locais e das cidades mineiras de Pouso Alegre, Varginha, São Lourenço, Paracatu, Diamantina e Belo Horizonte. A atividade teve também dois bombeiros da Paraíba, além e sete militares do Exército – ca Escola de Sargentos das Armas, situada na mineira Três Corações.

O curso capacita os profissionais na coordenação e execução de operações de combate a incêndios florestais e incluiu a partir de agora a modalidade Incêndios em Canaviais. Justamente um tipo de operação onde normalmente as operações contam com apoio das aeroagrícolas. Segundo informações da corporação, a inclusão da modalidade se deu justamente pelas características únicas do fogo nesse tipo de cultura. A ponto de estar sendo elaborado um manual específico para esse tipo de operação.

ESPECIALIZAÇÃO: curso teve militares também da Paraíba e do Exército Brasileiro, inaugurando um ramo especializado do treinamento convencional dentro das operações contra chamas em vegetação