4 de julho de 2023

Marcos Camargo é Cidadão Alegretense

Homenagem aprovada em maio pela Câmara de Vereadores foi sacramentada no último sábado, com a solenidade de entrega do certificado ao empresário aeroagrícola

Desde o sábado (dia 1º), o empresário aeroagrícola e ex-diretor do Sindag Marcos Antônio Camargo é, oficialmente, Cidadão Alegretense. Com certificado entregue em uma sessão solene da Câmara de Vereadores do Município, ocorrida à noite e com lotação máxima no Plenário Gaspar Cardoso Paines. A movimentação teve a presença de lideranças políticas e do agro de toda a região, com direito ainda a mensagens em vídeo de autoridades que não conseguiram comparecer à cerimônia – como o senador Luís Carlos Heinze (PP/RS) e o presidente da Cooperativa Agroindustrial Alegrete Ltda (CAAL), José Alberto Pacheco Ramos.

A solenidade teve vídeos de homenagens também da esposa e do filho de Camargo (Neusa e João Gabriel). Além das falas de lideranças locais do agro e de pessoal da própria empresa do homenageado. Todos destacando seu espírito inovador e de busca continua pela qualidade. A noite teve ainda a fala do vice-prefeito Jesse Trindade (representando o Executivo). E o vereador progressista Itamar Rodriguez, proponente da homenagem (apoiada pelos demais legisladores), destacou a trajetória do trabalho de Camargo e o seu vínculo de mais de 30 anos com Alegrete. Onde se tornou também uma liderança no setor primário.

Clique AQUI para conferir o vídeo da solenidade (começa em 16’43”)

TRAJETÓRIA – Em sua fala, o homenageado relembrou a trajetória desde quando dividia o trabalho no Centro de Processamento de Dados (Cesesc) do Banco do Brasil com o aprendizado de piloto e as etapas seguintes até chegar a piloto agrícola. Até a chegada em Alegrete, em 1991, com a esposa e o filho Gabriel – hoje advogado e que também estava no plenário, junto com pequeno Vitório (neto do homenageado).

Ele falou sobre o tempo em que revezava o trabalho no Banco do Brasil com a atividade de piloto, até que conseguiu deixar o emprego de bancário para se dedicar sua vocação. E abriu a Itagro Aviação Agrícola –  que hoje conta com 20 pessoas em seus quadros, entre pilotos, agrônomos, técnicos agrícolas e pessoal da área administrativa. Atuando no trato de lavouras e se destacando também em operações de combate a incêndios na região.

Na verdade, o Decreto Legislativo nº 1092/23, oficializando o Título de Cidadão Alegretense ao ex-diretor do Sindag havia sido publicado em maio. Mas foi a solenidade do último sábado que oficializou e sacramentou, em grande estilo, a homenagem.

PRESTÍGIO: solenidade teve plenário do Legislativo Municipal lotado em pleno sábado, em reconhecimento à trajetória do empresário aeroagrícola

 

 

 

Comments

wonderful comments!