Imprensa

Abertura da safra do arroz e reunião na Presidência da República são destaques do Sindag em revista argentina

/ /

Três notícias da aviação agrícola brasileira estão na edição nº 29 da revista Aviación Agrícola, da Federação Argentina das Câmaras Agroaéreas (Fearca).  A publicação traz como matéria de capa foi sobre as homenagens às mulheres da aviação – alusivas ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. O que incluiu relatos das duas únicas pilotos agrícolas do país. A edição 29 saiu no final de abril, com a cobertura de notícias de janeiro a março.

Outro destaque argentino é a publicação, pela Fearca, dos protocolos para uso da aviação agrícola no combate a mosquitos. O documento foi colocado à disposição das autoridades argentinas e aborda técnicas, vantagens e exemplos bem-sucedidos – como o da cidade de Venado Tuerto, onde as aplicações são realizadas todos os anos.  

BRASIL

As matérias das páginas brasileiras abrangem a cobertura da participação do sindag e do Ibravag na Abertura Oficial da Colheita do Arroz, em Capão do Leão/RS. O evento foi em fevereiro e teve 2 mil pessoas que passando pelo estande da aviação agrícolas em sua mostra de tecnologias. Outro texto fala da reunião, no mesmo mês, do presidente do Sindag, Thiago Magalhães Silva, e do diretor Francisco Dias da Silva com o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos. Já a terceira matéria levou aos argentinos os números do crescimento da frota aeroagrícola brasileira, que entrou 2020 com 2.280 aeronaves.

Confira abaixo a edição eletrônica da revista:

[fbcomments]