8 de maio de 2020

Abertura da safra do arroz e reunião na Presidência da República são destaques do Sindag em revista argentina

Três notícias da aviação agrícola brasileira estão na edição nº 29 da revista Aviación Agrícola, da Federação Argentina das Câmaras Agroaéreas (Fearca).  A publicação traz como matéria de capa foi sobre as homenagens às mulheres da aviação – alusivas ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. O que incluiu relatos das duas únicas pilotos agrícolas do país. A edição 29 saiu no final de abril, com a cobertura de notícias de janeiro a março.

Outro destaque argentino é a publicação, pela Fearca, dos protocolos para uso da aviação agrícola no combate a mosquitos. O documento foi colocado à disposição das autoridades argentinas e aborda técnicas, vantagens e exemplos bem-sucedidos – como o da cidade de Venado Tuerto, onde as aplicações são realizadas todos os anos.

BRASIL

As matérias das páginas brasileiras abrangem a cobertura da participação do sindag e do Ibravag na Abertura Oficial da Colheita do Arroz, em Capão do Leão/RS. O evento foi em fevereiro e teve 2 mil pessoas que passando pelo estande da aviação agrícolas em sua mostra de tecnologias. Outro texto fala da reunião, no mesmo mês, do presidente do Sindag, Thiago Magalhães Silva, e do diretor Francisco Dias da Silva com o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos. Já a terceira matéria levou aos argentinos os números do crescimento da frota aeroagrícola brasileira, que entrou 2020 com 2.280 aeronaves.

Confira abaixo a edição eletrônica da revista: