11 de abril de 2020

Aeroagrícolas em ações solidárias pelo Brasil

Associadas do Sindag doam alimentos, materiais de limpeza e contribuem com entidades para  amenizar o sofrimento das pessoas com a pandemia do novo coronavírus

As últimas semanas foram marcadas por uma série de iniciativas de empresas aeroagrícolas em todo o País, atendendo famílias e entidades em ações solidárias para amenizar a crise causada pela pandemia do novo coronavírus. As campanhas abrangeram doações de alimentos e de materiais de limpeza, além de equipamentos de proteção individual (EPIs) para profissionais e saúde.

O próprio Sindag está mobilizando as associadas para aderirem a ações para diminuir o sofrimento das famílias carentes ou contribuir para a segurança contra a Covid-19. Paralelo a isso, diversas aeroagrícolas também devem partir nas próximas semanas para ações sociais em suas regiões. Confira alguns exemplos de quem já entrou em ação por suas comunidades:

ADAMANTINA / SP
Em Adamantina, no interior de São Paulo, a empresa Fama Aviação Agrícola doou 1 mil litros de álcool 70%, além da mesma 1.mil luvas de vinil e igual quantidade de toucas descartáveis, além e 30 máscaras PFF2 de proteção individual. O material foi entregue à Santa Casa de Adamantina e à Secretaria de Saúde do Município. A entrega ocorreu na quinta-feira 9, pelos empresários Gustavo Yamaguchi e Rogério Guido ao secretário de Desenvolvimento do Município, João Vitor Marenga.

PELOTAS / RS
Também no dia 9, a empresa Taim Aviação Agrícola doou 13 toneladas de arroz para o movimento Aliança Pelotas – formado por dez entidades patronais da cidade. O alimento foi entregue a famílias carentes e entidade assistenciais e foi adquirido pela Taim na troca por serviços para dois grandes clientes da empresa. Conforme o empresário Alan Seger Poulsen, também houve doação em dinheiro para um grupo que está arrecadando valores para aquisição de respiradores e outros equipamentos médicos, além de máscaras e outros materiais para os hospitais do município.

CASA BRANCA / SP
Ainda no final de março, a Agrossol Aero Agrícola entregou 1 mil garrafas de água de 500 litros e 100 litros de produtos de limpeza para a Santa Casa do Município. Segundo o empresário Arnaud Rubens Rodrigues de Araújo (Binho Araújo), a Agrossol aderiu à uma campanha realizada na cidade em prol da instituição. A empresa aeroagrícola possui um longo histórico de apoio a eventos esportivos e apoio a entidades locais.

RIO VERDE / GO
Outra empresa com longo histórico de ações sociais em sua comunidade e que também se mobilizou na crise do coronavírus, a Fort Aviação Agrícola realizou ações solidárias em Rio Verde no dia 31 de março e 4 de abril. Na primeira operação, foram entregues 200 kits de limpeza para famílias carentes, para o Centro de Recuperação Casa do Pai, Hospital Regional, Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Maternidade Augusta Bastos. A ação de abril teve a entrega de 10 caixas de leite para crianças carentes da cidade.

Fama: o secretário João Vitor Marenga recebeu a doação de álcool dos empresários Gustavo Yamaguchi e Rogério Guido

Fort: 200 kits de limpeza foram entregues a famílias carentes em março…

… e 120 litros de leite foram doados em abril