5 de dezembro de 2019

Agro Cenário 2020 abordou tecnologias, sustentabilidade, economia e política

Sindag acompanhou o evento onde as perspectivas do setor foram discutidas por diversas autoridades e especialistas – com link para os vídeos

As tendências do agronegócio para o próximo ano, as tecnologias para a produção sustentável e as perspectivas no campo político e na economia estiveram em pauta nos debates do Agro Cenário 2020, ocorrido nessa quarta-feira (4), no Centro de Eventos Brasil 21, em Brasília. A promoção foi da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) e da Corteva Agriscience e, durante todo o dia, autoridades e especialistas participaram dos três painéis que dividiram os temas do evento. O Sindag foi representado no encontro pelo assessor parlamentar Pietro Rubin.

A abertura oficial contou com a presença da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que voltou a destacar a importância da comunicação para a melhoria da percepção por parte da sociedade. “A imagem correta do nosso setor é tão desconhecida ainda que de maneira, às vezes, tão maldosa é colocada de forma pejorativa lá fora. (…) E, diferente do que falam por aí, nós temos uma agricultura que, além de puxar o PIB do Brasil de forma sustentável, gera emprego nos mais remotos lugares desse país”, destacou.

Evento foi promovido pela Aprosoja/Brasil e Corteva Agriscience, em Brasília

DEBATES
No primeiro painel da manhã, mediado pelo jornalista Alexandre Garcia, o enfoque foi político. Participaram da rodada presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Alceu Moreira (MDB-RS), da ex-senadora e secretária Extraordinária de Relações Federativas e Internacionais do RS, Ana Amélia Lemos, e cientista político Fernando Schuler.

Inovação e Sustentabilidade foi o tema do segundo painel, mediado pelo jornalista William Waack. Participaram o presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Sérgio Moretti, o ex-ministro dos Esportes, da Ciência, Tecnologia e Inovação e da Defesa Aldo Rebelo e o diretor de Marketing da Corteva, Douglas Ribeiro.

Waack também foi o mediador no painel da tarde, onde o foco foi a economia. O debate foi com o deputado federal João Roma (republicanos/BA), membro da Comissão Especial que Discute da PEC da Reforma Tributária, além do presidente da Aprosoja Brasil, Bartolomeu Braz Pereira, e do economista Alexandre de Barros.

O evento foi transmitido pelo Canal Rural:

Clique AQUI para conferir os debates da manhã…

… e AQUI para ver o painel da tarde

Comments

wonderful comments!