24 de junho de 2022

CAS: curso pré-requisito à certificação ambiental segue com inscrições

O aprendizado em Boas Práticas na Aplicação Aérea de Produtos Fitossanitários terá uma turma em Ribeirão Preto/SP, na véspera do Congresso da AvAg na vizinha Sertãozinho

O programa Certificação Aeroagrícola Sustentável (CAS) está com inscrições abertas para mais uma turma do curso Boas Práticas na Aplicação Aérea de Produtos Fitossanitários. Desta vez, o encontro será em Ribeirão Preto, no interior paulista, no dia 18 de julho. O curso é pré-requisito para obtenção do selo do CAS e os interessados podem entrar em contato pelo e-mail danielle@fepaf.org.br ou pelo WhatsApp (14) 99711-1434.

A movimentação será no Centro de Eventos do Hotel Ibis Ribeirão Shopping (Avenida Braz Olaia Acosta, 691). O curso tem oito horas de duração e é necessário também para quem já faz parte do programa CAS e não conta mais com funcionário certificado. Isso porque, pelas regras do programa,  o selo de qualidade ambiental só é válido para a empresa aeroagrícola ou operador privado que mantenha em seus quadros uma pessoa que tenha participado do curso.  

Lembrando, para quem quiser aproveitar a movimentação, que o treinamento ocorre na véspera da abertura do Congresso da Aviação Agrícola do Brasil (Congresso AvAg), que será na cidade vizinha de Sertãozinho. 

Criado em 2013, o CAS é o primeiro (e até agora o único) selo de qualidade ambiental independente da aviação agrícola brasileira. Gerenciado pela Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf), a iniciativa é coordenada por três universidades públicas: a Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp/Botucatu) e as federais de Lavras (Ufla) e de Uberlândia (UFU). O programa tem ainda o patrocínio da CropLife Brasil e é apoiado pelo Sindag.

 

Comments

wonderful comments!