3 de julho de 2020

Certificado 007 – Gabriel Souza

Médico veterinário, pós-graduado em Gestão Pública e mestrando em Direito Empresarial e Cidadania, Gabriel Souza nasceu em Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, em 2 de janeiro de 1984. Nas eleições de 2018, recebeu 52.953 votos, para um segundo mandato na Assembleia gaúcha, sendo o mais votado do Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

Gabriel divide seus dias entre a Assembleia Legislativa, o consultório veterinário e os municípios gaúchos. Com uma vida partidária ativa desde a adolescência, foi líder estudantil, presidente da juventude do MDB/RS, presidente da juventude nacional da sigla e integrante do Conselho Nacional da Juventude. Também foi secretário de Planejamento de Tramandaí.

No primeiro ano de mandato na Assembleia, Gabriel foi líder da bancada emedebista e presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Entre junho de  2016 e dezembro de 2018, foi o líder do Governo – um dos mais jovens até hoje a assumir o cargo. Na sua atuação como parlamentar tem como principais bandeiras: o apoio ao produtor rural, a defesa da causa animal, o desenvolvimento regional e o Estado necessário.

Contato:

Instagram: @gsouza15000