O planejamento e a aviação agrícola

Em 2017 a aviação agrícola brasileira irá completar 70 anos de atividades, mostrando o grande potencial desta atividade, em todo o território brasileiro. Ao longo do tempo muitos foram os desafios para a sobrevivência da atividade. Desafios de ordem tecnológica, conhecimento, questões legais, entre outros tantos que se apresentaram neste período.

Para os próximos anos, quiçá para os próximos 70 anos de atividade, muito provavelmente o setor irá discutir muito questões de ordem de planejamento e organização das empresas, pois o mercado consumidor de aviação agrícola está cada vez mais exigente, fazendo com que as empresas precisem se adaptar rapidamente e ter um planejamento de melhorias de longo prazo, pois somente assim conseguirão sobreviver e continuar a oferecer os seus serviços.

Planejar significa acompanhar o que é tendência de consumo, participar de eventos, cursos, palestras e workshops, além de cada vez mais se preocupar em captar clientes e, mais do que isso, além de captar, o que é possível fazer para manter e fidelizar este cliente pelo maior tempo possível. Somente as empresas que estiverem buscando este aperfeiçoamento conseguirão dar conta de toda essa exigência crescente nos dias de hoje e que deverá se intensificar nos próximos anos.