O PRODUTO DO FUTURO É VOCÊ

Esta é a primeira coluna de muitas que virão, então preste atenção e leia atentamente, pois muita coisa boa vem por aí! Ao longo dos meus poucos 33 anos, tive o privilegio de conhecer muitos lugares, mas o que realmente me apaixona é conhecer pessoas. Tenho o prazer e a curiosidade de entender de onde elas são e principalmente descobrir as suas histórias. Quando estou parado em um aeroporto esperando meu voo ou simplesmente comprando algo no mercado, meu olhar já busca “Quem será que tem a melhor história para me contar?”

Empreender tem sido um dos principais desafios da humanidade, pois todo o empreendedor busca entender de produtos, características técnicas, desempenhos, e tudo isto é muito importante sim, mas esquecem de entender de pessoas. Precisamos criar diariamente o hábito de nos relacionarmos, e posso dizer que o começo do sucesso está na palavra RELACIONAMENTO.

Quando começamos a aperfeiçoar o “poder” do relacionamento, temos a oportunidade de criarmos soluções para o mercado, de problemas que os “clientes” nem sabem que tem ainda, ou até mesmo encontrar um “nicho” de personas que precisam de você e nem sabem que a sua empresa ou solução existe.

Aliado a isto, você empreendedor, deve estar sempre pronto ao que virá. Uma vez perguntaram a Thomas Eckschmidt (Conscious Business Journey), Co-Fundador do Capitalismo Conciente, “Qual tinha sido o seu maior desafio?”, e em uma breve resposta ele disse “O próximo”. Lembre-se disto cada vez que precisar tomar algumas decisões difíceis em seu negócio, ou cada vez que precisar buscar aquela motivação para seguir em frente. Encare os desafios diários com a transpiração de quem tem sonhos e propósitos e isto será seu combustível. Desistir já não faz mais parte do seu repertório, pois “O SUCESSO É UM ESPORTE PARA POUCOS”.

Andrei Santos