O Produtor Rural e a Aviação Agrícola

O Produtor Rural e a Aviação Agrícola

Ferramenta indispensável para o produtor rural nas chamadas grandes culturas. Serviço terceirizado por excelência, a aviação agrícola passa cada vez mais a fazer parte da rotina das propriedades rurais agregando a seu parque de máquinas o “equipamento avião”, pela utilidade e a confiança na tecnologia.
Mas o que leva o produtor rural a investir numa aeronave agrícola? Muito são os fatores, mas vamos focar apenas no resultado econômico, pois a tomada de decisão do empresário rural é muito mais sólida do que a prestadora de serviços, visto que sabe com mais precisão a área tratada por ano, podendo realizar dimensionamento de pistas próprias, equipamento e qual aeronave será a mais indicada, menos número de pulverizadores e consequentemente, a substituição de uma mão de obra mesmo que experiente, não tão qualificada, pela mão de obra especializada da atividade Aero agrícola, que é composta no mínimo por piloto qualificado, técnico agrícola com curso de executor em aviação agrícola, um gestor de Segurança operacional GSO e coordenador com formação em Engenharia Agronômica.
A aquisição de avião agrícola por empresa Rural é um salto de profissionalismo para a mesma, pois Avião Agrícola não é trator, não é pulverizador, é um equipamento complexo, que ao adquiri-lo, se está adquirindo responsabilidades perante a sociedade que já viu a aviação com glamour e hoje vê com desconfiança pelas campanhas difamatórias e “fake News” que apontam sempre para o avião como vilão. Portanto aos senhores produtores, bem vindos a Aviação Agrícola responsável. Façamos a nossa parte.