Quero trabalhar em casa!

Quero trabalhar em casa!

Depois de acompanhar todas as nossas dicas e conhecer um pouco mais sobre o trabalho home office, você pode ter levantado esta hipótese: Quero trabalhar em casa!

E agora, por onde começar?

Trabalhar em casa pode ser uma opção para quem perdeu o emprego, está com os horários mais flexíveis, precisou se adequar para ficar com os filhos em casa ou, simplesmente, quer agregar uma nova fonte de renda.

Se você se encaixa em algum desses casos, esse artigo é para você!

Nesta semana, encerramos as publicações relacionadas ao trabalho remoto, abordando os seguintes tópicos:

  1. Ideias de trabalho home office
  2. Habilidades que podem te ajudar
  3. Dicas para começar a trabalhar em casa

Esperamos que você aproveite ao máximo o conteúdo e possa se inspirar para dar início a um novo negócio. Que tal?

  1. Ideias de trabalho home office

Você pode estar em busca de um novo modelo de trabalho que seja sua renda principal ou talvez esteja precisando de uma renda extra para sua família.

Em qualquer um dos casos, é importante você conhecer o ramo em que deseja atuar, ter informações sobre o mercado e as qualificações necessárias para realizar um bom trabalho.

Os tipos de trabalho que mais se destacam no home office são aqueles ligados à produção de conteúdo para internet, prestação de serviços ou fabricação e venda de produtos.

Selecionamos aqui algumas ideias que podem inspirar seu novo negócio:

– Montar um e-commerce

– Produzir conteúdo para blogs e mídias sociais

– Desenvolver e-books e cursos on-line

– Gerenciar redes sociais

– Redigir e revisar textos

– Dar aulas particulares

– Traduzir conteúdos

– Prestar serviços de consultoria

– Desenvolver sites e aplicativos

– Trabalhar com serviços de estética e beleza

– Costurar e consertar roupas

– Produzir artesanatos

– Revender produtos

– Montar um brechó

– Fazer marmitas

– Produzir doces e salgadinhos caseiros

Definir o melhor caminho a seguir vai depender muito de sua vocação e suas habilidades, além do espaço e dos equipamentos necessários para iniciar.

É muito importante, porém, que você se informe acerca da legislação, analise o mercado, pesquise mais a fundo cada opção e formalize o seu negócio. Esteja 100% adequado às exigências para começar com o pé direito!

  1. Habilidades que podem te ajudar

– Precificar seus serviços: Entenda quais são os custos relacionados à sua atividade e qual é a margem de lucro que você precisa inserir no produto. Se seu trabalho for mais sazonal ou não tiver clientes fixos, saiba provisionar suas finanças para os meses em que o faturamento for menor.

– Desenvolver uma boa escrita: Mesmo que seu trabalho não esteja diretamente ligado à comunicação, saber escrever e se comunicar é fundamental para qualquer profissional, seja para causar uma boa imagem, para negociar ou se relacionar com seus clientes.

– Manter a disciplina e organização: Trabalhando em casa, você precisa ter bastante disciplina para cumprir seus horários e manter o ambiente organizado. Vale fazer uso de aplicativos, agenda e outras ferramentas para monitorar a rotina e ser mais produtivo.

– Ser criativo: Desenvolver a criatividade é uma habilidade necessária a qualquer profissional. Mesmo que você não atue diretamente com isso, ser criativo vai te ajudar na hora de resolver problemas e encontrar soluções.

-Entender processos: Para otimizar seu trabalho, é importante que você entenda todos os processos que envolvem o seu negócio e tenha clareza de como agir diante dos desafios que forem surgindo.

  1. Dicas para começar a trabalhar em casa

-Prepare suas finanças: Calcule quanto você precisará investir para organizar seu espaço de trabalho, comprar equipamentos, adquirir matéria prima ou para arcar com outras despesas iniciais, principalmente se você está saindo de outro emprego.

-Estabeleça prioridades: Gerir o tempo é um dos principais desafios do home office. Não deixe que assuntos pessoais ou outras atividades interfiram na execução do seu trabalho. Estabeleça uma rotina e cumpra com os horários definidos para cada tarefa.

-Organize o ambiente: Mantenha tudo limpo e disponha seus materiais de trabalho a seu alcance, criando um ambiente funcional. É importante prestar atenção à ergonomia e à iluminação do local. Se você vai atender clientes em casa, tenha atenção redobrada com esse tópico.

-Contrate um bom servidor de internet: Se você depende da internet para trabalhar, não tem como ficar parando cada pouco devido à instabilidade do sinal. Assim como é importante investir em bons equipamentos, uma internet de qualidade faz toda a diferença.

-Trabalhe com privacidade: Pode ser difícil ter privacidade trabalhando em casa, mas esse ponto é fundamental para você conseguir realizar suas atividades. Se mora com outras pessoas, informe-as sobre essa necessidade e peça para não ser interrompido durante o expediente.

Preparado para começar?

Com uma dose de conhecimento, foco, coragem, persistência e muito trabalho, você poderá dar mais um passo na sua carreira e começar a trabalhar em casa.

Desejamos que você tenha muito sucesso nas suas escolhas e, sempre que precisar, pode contar com a gente para mais dicas e informações.

Até breve! Forte abraço!

Adm. Vanderlei Feldmann

Feldmann Assessoria em Gestão Comercial / Estúdio Vendas

Fone/Whats: 49 9 9813 6013

Insta: @vfeldmann  –  @estudio.vendas

Face: www.facebook.com/adm.vandereli.feldmann