11 de janeiro de 2021

Confira a coluna: conscientização é a chave no Dia de Combate à Poluição por Agrotóxicos

Texto da doutora em Fisiologia Vegetal e especialista em Direito Ambiental Internacional Andréa Brondani da Rocha reflete sobre tecnologias frente ao desafio da produtividade com sustentabilidade

A necessidade de se ter o produto certo, com os cuidados necessários e a tecnologia correta de aplicação. Isso para se evitar danos pessoais e ao meio ambiente, garantindo a eficiência necessária

Andréa está entre os 92 colunistas do site do Sindag

à demanda por produtividade de alimentos que o mundo exige atualmente. Esse é o enfoque da colunista do Sindag Andréa Brondani da Rocha no texto publicado nessa segunda-feira (11), no site do sindicato aeroagrícola.

Clique AQUI para acessar a coluna

A reflexão marca o Dia de Combate à Poluição por Agrotóxicos e fala sobre tipos e ferramentas e técnicas de pulverização, mencionando também suas ferramentas de rastreabilidade. Buscando maior precisão e, de quebra, redução da quantidade de produto aplicada.

Num paralelo com a sociedade que cada vez mais clama por produtos baratos, em quantidade e por alimentos seguros, Andréa lembra que é o uso dos produtos e técnicas adequados que gera sustentabilidade do ponto de vista ambiental. Simplesmente porque agricultores não utilizam agrotóxicos porque gostam, mas por necessidade.

Comments

wonderful comments!