Diabetes no Trabalho

Diabetes no Trabalho

Essa disfunção pode ser controlada e não oferece transtorno ao paciente quando bem tratada. Entretanto, quando se está no ambiente de trabalho turbulento muitas vezes os cuidados com a doença é deixado de lado por quem a tem. Esse descontrole pode causar mal-estar e até riscos de acidentes no trabalho, revelando assim, a necessidade de se trazer à tona a discussão sobre diabetes no trabalho.

???????? Primeiramente, é preciso deixar claro que quem possui diabetes têm a mesma capacidade de realizar atividades de trabalho que alguém que não a tem. Isso porque a diabetes nada tem a ver com aspectos cognitivos e sim, pela deficiência na capacidade de produzir insulina.

? Vale lembrar que essa patologia pode atingir qualquer pessoa, caso a mesma não tome os cuidados necessários com a sua saúde como uma alimentação saudável e pode trazer diversos danos á saúde.

Dicas para controlar diabetes no trabalho

• Informe seus colegas sobre sua doença e como deve-se agir quando há hipoglicemia, por exemplo lhe dar algum alimento doce para melhorar.

• Nunca deixe de carregar consigo itens indispensáveis para quem tem diabetes. Tenha sempre por perto seu aparelho de medir glicemia para realizar o controle da mesma.

• Alimentar-se é fundamental para quem tem diabetes. Não deixe de comer por muitas horas para não alterar a taxa de glicemia no sangue. Sempre tenha em mãos alimentos com carboidratos leves, como frutas e lanches naturais.

• Outra estratégia interessante no período de trabalho é estabelecer horários para controlar a diabetes. Crie essa rotina incluindo também horário para comer e almoçar e informe seu superior, caso necessário.

Conheça nosso programa de prevenção de controle a diabetes: https://linktr.ee/prev.one