27 de novembro de 2019

Estudantes vistam Aerodinâmica para aprender sobre produção e sustentabilidade

Aeroagrícola gaúcha recebeu alunos do projeto que visa a aproximar os jovens das tecnologias e do dia a dia no campo

Cerca de 10 estudantes da cidade de Ipiranga do Sul, no Noroeste gaúcho, visitaram nessa terça-feira (26) a semana a empresa Aerodinâmica Aviação Agrícola, em Erechim. A turma, do 8º ano da Escola Municipal Dom João Becker, aprendeu sobre as rotinas, regulamentação, profissionais e tecnologias do setor aeroagrícola. Com foco principalmente em saber como a ferramenta aérea garante produtividade ambientalmente sustentável nas lavouras.

Os estudantes integram o Projeto Descobrindo as Raízes e estava acompanhada das professoras Carine Staforti e Carmen Constantino, que coordenam a iniciativa. A turma foi recebida pelo agrônomo Paulo Trisch, que mostrou para os estudantes as instalações da empresa, os equipamentos e as aeronaves, explicando todo o funcionamento e esclarecendo dúvidas dos jovens.

O Descobrindo as Raízes integra o programa A União Faz a Vida, coordenado pelo Sistema Sicredi e tem como objetivo mostrar aos estudantes como funciona o agronegócio, a partir de visitas para conhecer as tecnologias que impulsionam o campo, conversando com agricultores e profissionais que falam sobre seus desafios enfrentados, conquistas e cenários.

Turma conheceu as instalações, aeronaves, tecnologias e rotinas da empresa