11 de maio de 2020

Flapinho

Esse é o personagem que dá nome ao livro infantil de colorir que o SINDAG lançou em parceria com a fabricante de aviões Air Tractor. O material serve de auxílio às empresas aeroagrícolas durante as visitas de turmas de estudantes a seus hangares. O material é enviado também a escolas, dentro do programa permanente de aproximação com a sociedade e divulgação da importância e segurança do setor.

Além de oito páginas com o personagem Flapinho para colorir, em diversas situações que remetem à rotina aeroagrícola (semeadura, combate a pragas,  combate a incêndios florestais e outras) , a publicação conta também com duas páginas dirigidas aos adultos, com dados sobre a frota, gráfico mostrando a estrutura, pessoal e serviços da aviação, além dos órgãos de fiscalização que atuam no setor e outras informações.

A ação conta com apoio também das empresas de aviação agrícola, que estão fazem encomendas de lotes da publicação. O personagem Flapinho é inspirado nos aviões da Air Tractor, maior fabricante mundial de aeronaves agrícolas. O próprio personagem Flapinho também vem de uma ação da empresa para o público infantil. Além disso, a fábrica norte-americana também já havia inspirado em 2013 o personagem Dusty, da animação Aviões, sucesso mundial dos estúdios Disney.

A expectativa do SINDAG é que o livro do Flapinho incremente a comunicação com os pequenos, incentivando mais empresas incrementarem ações proativas junto a suas comunidades, principalmente escolas. E levando também os pais a conhecerem mais a aviação agrícola e sua importância para a produtividade e sustentabilidade ambiental no campo.

 

MEDALHA FLAPINHO - TERCEIRA EDIÇÃO

Veja o convite da Senhora Piloto, para que as crianças participem deste projeto:

 

 

Comments

wonderful comments!