17 de dezembro de 2019

Imagem recebe Clínica de Aviação Agrícola com foco em abelhas

A empresa Imagem Aviação Agrícola, de São José do Rio Preto/SP teve nas últimas quarta e quinta-feira (dias 11 e 12) a realização de uma Clínica de Aviação Agrícola com a empresa Sabri – Sabedoria Agrícola. O encontro foi promovido pela multinacional agrícola chinesa Cofco International, com patrocínio da Syngenta e dentro do Programa Polinizar, de proteção às abelhas. Conforme o sócio-gerente da Imagem, Jorge Morato de Toledo, foram três aeronaves testadas e reguladas no programa da Sabri.

O trabalho feito pela Sabri avalia as aplicações, com ensaios de faixa para o ajuste fino e correta regulagem dos equipamentos, levando em conta altura e velocidade ideais. O foco é melhorar a eficiência das aplicações, reduzindo ainda o risco de impacto ambiental. Na prática, ele avalia a faixa de aplicação, a distribuição do produto dentro da faixa e o potencial de deriva. O que dá a largura ideal em cada mistura de produto e regulagem de bicos ou atomizadores para garantir também a segurança ambiental.

A Imagem é parceira do Polinizar desde pouco depois de sua criação, em 2016. Trabalho que foi tema de uma reportagem especial na edição nº 4 da revista Aviação Agrícola (páginas 12 a 17) – reveja AQUI.  Conforme Toledo, que também é vice-presidente do Sindag, o trabalho foi acompanhado também por mais de 20 representantes da Cofco.

De Rio Preto, a Sabri foi para a cidade de Assis, no sudeste paulista, onde ocorreram mais duas Clínicas de Aviação Agrícola: nas empresas Vale do Paranapanema Aviação Agrícola e Sadag – Serviço Aéreo Defesa Agrícola.

Treinamento mobilizou a equipe da aeroagrícola e diversos representantes da multinacional chinesa