13 de abril de 2020

Mapa oficializa sede da Divisão de Aviação Agrícola em Santa Catarina

Desde a última quinta-feira (9), a Divisão de Aviação Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) tem sua sede em Santa Catarina. Vinculada ao Departamento de Sanidade Vegetal e Insumos Agrícolas da Secretaria de Defesa Agropecuária, a Divisão está baseada na sede da Superintendência do Mapa em São José, na Grande Florianópolis.

A decisão veio pela Portaria 69/20, publicada no dia 1º. Ela regulamenta a descentralização oficializada em fevereiro, quando entrou em vigor a nova estrutura regimental do mapa (Decreto 10.253/20). Na prática, conforme a chefe da Divisão, Uéllen Lisoski, pouca coisa muda, já que desde que assumiu a função, em julho de 2019, vem mantendo contatos frequentes com o Sindag. “Estamos trabalhando de maneira articulada desde então e já a partir de Santa Catarina”, assinala.

Uéllen lembra que muitos dos contatos já eram feitos à distância, sem prejuízo dos trâmites. O que se intensificou com a crise do novo coronavírus, quando os servidores estão trabalhando em home office. “No caso do Sindag, a vantagem é que facilita as reuniões presenciais, quando for o caso, pela proximidade (o sindicato tem sede em Porto Alegre)”, assinala.

Uéllen: chefe da Divisão mantém boa articulação com o Sindag já desde julho do ano passado

Comments

wonderful comments!